Estudantes do Colégio Estadual Casa Jovem recepcionam Governador da Bahia

O encontro ocorreu em Valença, no dia 7 de junho, a convite da Diretoria Regional de Educação do município.

Alunos do Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ) estiveram com o Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, em Valença no dia 7 de junho. Atendendo ao convite da Diretoria Regional de Educação do município (Direc-5), o grupo de estudantes participou da recepção ao Governador, em visita para a inauguração de Casas Populares no distrito de Guaibim e no bairro Novo Horizonte.

No evento, estavam presentes o diretor do CECJ, Francisco Nascimento, e os alunos Pedro Conceição, Daniele Assis, Mirella Cristina, Herberson José da Silva, Adilson Assis e Ana Paula Conceição. Wagner demonstrou satisfação ao encontrar o grupo, que o presenteou com produtos da região.

A partir da assinatura de um convênio entre a Oscip Casa Jovem e a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), no dia 25 de fevereiro, as instituições passaram a administrar juntas o CECJ.  Localizado a 44 quilômetros do centro de Igrapiúna, o CECJ é um dos projetos do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia (DIS Baixo Sul), que atende mais de mil crianças e jovens de Ituberá, Piraí do Norte e Igrapiúna.

Desde então, o CECJ vem dinamizando suas ações na medida em que foca sua proposta educacional de 2008 na articulação entre as diversas disciplinas e conteúdos, ampliando o processo de aprendizado, conciliando a educação do campo, a educação integral e a educação profissional, tornando-se referência para o Governo Estadual.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.