15h43

Clube dos Produtores é lançado em Salvador

Projeto social do Wal-Mart Brasil apóia produção agrícola na Bahia. Cooperativas do Programa DIS Baixo Sul estão sendo beneficiadas.

Compartilhe
Tamanho do texto

Na manhã do dia 11 de junho, um evento na loja do Hiper Bompreço Iguatemi marcou o lançamento do Clube dos Produtores, um projeto permanente do Wal-Mart de apoio à produção agropecuária. Na Bahia, 12 produtores e cooperativas já estão cadastrados e comercializando seus produtos nas lojas da rede, entre eles, as cooperativas integradas ao Programa DIS Baixo Sul – Coopatan, Coopemar, Coopalm e Cooprap.

O Clube dos Produtores é uma das ações do programa de sustentabilidade do Wal-Mart Brasil que visa dar acesso aos pequenos produtores ao mercado de varejo, desenvolvendo fornecedores regionais com bases no Comércio Justo e contribuindo para a fixação dos pequenos e médios produtores em suas propriedades.

O Programa DIS Baixo Sul foi representado, no evento, por Luciano Freitas, presidente da Coopemar; Jamilton Palma, presidente da Cooprap; Celso Sampaio, presidente da Coopatan; Wanderlei Rosário, vice-presidente da Coopalm; e Marcos Diniz, responsável, na Fundação Odebrecht, pelas parcerias sociais.  Em seu discurso, Diniz destacou a importância da formação de cooperativas, possibilitando ao homem do campo condições de trabalho e renda digna. “A parceria com Wal-Mart é fundamental para apoiar este processo, pois garante o escoamento dos produtos, criando um novo horizonte para os cooperados. Só existe empresa forte em uma sociedade forte e o Wal-Mart possui essa consciência”, disse.

Segundo José Roberto Sanches, vice-presidente de Perecíveis do Wal-Mart, esta iniciativa é extremamente importante para promover a inclusão social.  “Além disso, é uma forma do Wal-Mart tentar devolver para a comunidade um pouco daquilo que ela nos dá. Resgatar a auto-estima das pessoas é nosso maior objetivo“.

Pequeno produtor de palmito, Wanderlei Rosário, afirma que a grande dificuldade sempre esteve na comercialização. “Com a cooperativa, nos organizamos na produção e agora, com a parceria, sabemos que nossa distribuição irá eliminar intermediários”.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital