09h59

Guilherme Leal visita projetos do DIS Baixo Sul

Co-Presidente da Natura e do Conselho do Funbio, Guilherme Leal visitou a região nos dias 16 e 17 de junho.

Compartilhe
Tamanho do texto

As ações desenvolvidas na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, por meio do Programa DIS Baixo Sul, foram apresentadas a Guilherme Leal, Co-Presidente do Conselho de Administração da Natura Cosméticos. Leal, que também é Presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), visitou a região nos dias 16 e 17 de junho.

Acompanharam-no Pedro Leitão, Secretário Geral do Funbio; Joaquim Cardoso, Presidente do Conselho Deliberativo da Organização de Conservação de Terras (OCT); Rui Rocha, do Instituto Floresta Viva; Maurício Medeiros e Norberto Odebrecht, respectivamente, Presidente Executivo e Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht. O encontro teve como objetivo apresentar os resultados do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da APA do Pratigi, modelo que será reaplicado no mosaico de APAs do Baixo Sul da Bahia.

A agenda incluiu passagens pelo Portal da APA do Pratigi e instalações do Centro de Excelência em Governança Participativa, localizado na Serra da Papuã, além de visitas a Casa Jovem e Ambial. Na ocasião, foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre o Funbio e a OCT, em que o primeiro se compromete a elaborar um Plano de Trabalho para Planejamento, Gerenciamento e Execução de Iniciativas de Sustentabilidade Socioambiental para as Terras do Baixo Sul da Bahia, com um diagnóstico sobre as condições sócio-ambientais do território, com vistas a identificar oportunidades e a propor recomendações para uma intervenção integrada de conservação dos recursos naturais.

O Funbio é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem como missão viabilizar iniciativas estratégicas de conservação e uso sustentável da biodiversidade. Acesse mais informações no site www.funbio.org.br

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital