Orgulho de ser e fazer

Espírito de servir e humildade são as características mais fortes de Fernanda Silva, jovem que fez parte da primeira turma da CFR.

Fernanda Silva, 19 anos, fez parte da primeira turma da Casa Familiar Rural (CFR) de Presidente Tancredo Neves. Para a jovem, os três anos de formação na Casa foram fundamentais para seu desenvolvimento pessoal e profissional. “A minha família, em especial meu pai, passou a acreditar no meu potencial. Ao longo do tempo, fui descobrindo do que era capaz. Foi uma grande conquista”.

Espírito de servir e humildade são as características mais fortes desta jovem. Guiada por elas, Fernanda construiu uma forte relação com sua comunidade, conquistando o respeito de todos. Ela realizou projetos de educação ambiental, coordenou ações de reflorestamento e foi líder de uma associação. “Com o que aprendi na CFR, transformei-me em uma defensora da natureza. Passei meus conhecimentos para a comunidade, mostrando a importância de vivermos em harmonia com o meio ambiente”, conta.

Hoje, Fernanda integra o quadro da CFR como estagiária, liderando um projeto de Conservação Ambiental que está promovendo a recuperação da micro bacia hidrográfica existente na Fazenda Novo Horizonte, onde fica a sede da CFR.  “A oportunidade que me foi dada entendo como uma grande responsabilidade. Esforço-me para retribuir da melhor maneira possível, contribuindo com o crescimento da CFR”, afirma. “Tenho muito orgulho do meu caminho e do que sou”.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.