16h17

Fábio Feldmann conhece projetos do DIS Baixo Sul

A visita ocorreu nos dias 12 e 13 de julho, com foco nas ações de fomento ao Capital Ambiental.

Compartilhe
Tamanho do texto

O ex-deputado federal e consultor referência na área de meio ambiente, Fábio Feldmann, conheceu o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia (DIS Baixo Sul). O objetivo da visita, realizada nos dias 12 e 13 de julho, foi apresentar, em especial, os projetos de fomento ao Capital Ambiental.

No Portal da APA do Pratigi, localizado na Serra da Papuã, Feldmann conheceu as instalações do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Governança Participativa, fruto da parceria entre o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (Undesa) e a Fundação Odebrecht, formalizada em 14 de novembro de 2007. Na ocasião, foram discutidas contribuições da temática ambiental partindo dos trabalhos desenvolvidos no Centro.

Feldmann concorda com alguns ambientalistas que defendem a idéia de se pensar globalmente e agir localmente. “Temos que ter a capacidade de construir a sustentabilidade partindo de projetos como esse, que foquem em ações desenvolvidas em uma determinada região”.

Ao lembrar que, há cerca de 40 anos, o sul da Bahia era todo coberto por Mata Atlântica e que hoje se fazem necessários projetos de reflorestamento, Feldmann é taxativo, “o planeta exige uma mudança de comportamento e de concepção de mundo”. Nesse sentido, destaca que, para ele, o elemento da sustentabilidade mais importante é a ética com as futuras gerações.

O ex-deputado afirma que a política transforma o mundo, mas para isso é necessário que todos saibam lutar corretamente. Ao visitar a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves e interagir com jovens integrantes dos projetos de fomento ao Capital Humano, Feldmann destacou a importância da democracia no âmbito da mudança de relações entre as pessoas. “Quando vejo um jovem da região estabelecer uma conversa de igual para igual com Norberto Odebrecht, tenho a certeza de que esse processo de mudança está acontecendo”.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital