Ponto Cidadão é inaugurado em Presidente Tancredo Neves

Unidade está funcionando na sede do Instituto Direito e Cidadania e foi inaugurada no dia 26 de julho.

A inauguração da unidade do Ponto Cidadão, no dia 26 de julho, em Presidente Tancredo Neves, marca a parceria entre o Governo da Bahia e a Prefeitura do município, com o apoio do Instituto Direito e Cidadania (IDC). O Ponto Cidadão é um posto avançado para requisição e entrega de Carteiras de Trabalho e Identidade, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF) e está funcionando nas instalações do IDC de Presidente Tancredo Neves, que foi reformada para esse novo momento.

Documentos que levavam de 60 a 90 dias para ficarem prontos, serão entregues em até 15 dias. A emissão de documentação civil básica, até então facilitada pelo IDC, é coordenada pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb). O Instituto continuará apoiando os Governos Estadual e Municipais na mediação de conflitos, capacitação dos Conselhos Tutelares e da Criança e do Adolescente, orientação jurídica e social. Além de facilitar o acesso à justiça, o IDC também trabalha para a conscientização da comunidade e a disseminação da democracia participativa, mediante a educação para a cidadania e a estruturação e fortalecimento das organizações sociais.

Você Cidadão – O Governo da Bahia, em parceira com a Prefeitura de Presidente Tancredo Neves e o IDC, realizou, no mesmo dia, a quarta edição do Você Cidadão na Praça. A ação consiste em um dia de prestação de serviços gratuitos de utilidade pública, levando cidadania e dignidade à população baiana. Foram mais de seis mil atendimentos nas áreas jurídicas e de saúde (vacinação, glicemia, pressão arterial), educação no trânsito, atividades culturais, prática de exercícios físicos e estética.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.