16h58

Maurício Medeiros profere Aula Inaugural na Faculdade 2 de Julho

Os calouros assistiram a uma apresentação sobre a Fundação Odebrecht focada na responsabilidade social das empresas.

Compartilhe
Tamanho do texto

“Pensar na perpetuidade de uma Organização nada mais é do que pensar em sustentabilidade. Formar pessoas é o primeiro passo para garantir o sucesso desse desafio”. Com essas palavras, o Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros, abriu a aula inaugural para os novos alunos da Faculdade 2 de Julho na noite do dia 4 de agosto.

A palestra foi realizada no Auditório Baker e também contou com a presença de diretores, coordenadores e alunos veteranos da faculdade. A filosofia empresarial da Organização Odebrecht e as ações realizadas pela sua Fundação na região do Baixo Sul da Bahia foram o foco da apresentação de Medeiros.

Formado em Administração de Empresas, Medeiros é membro do Conselho de Governança do Gife - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas. Ingressou na Odebrecht em fevereiro de 1980 e participou de diversos projetos como o Complexo Paraíba, Projeto Capanda (Angola) e Projeto Sauípe. “A Odebrecht nasce como uma empresa da área de exatas, mas desenvolveu fundamentos humanistas que visam, prioritariamente, realizar pessoas”, contou Medeiros. “Vocês estão iniciando suas carreiras em diversas áreas profissionais, mas nunca devem esquecer de valorizar o ser humano”.

Ao fim da apresentação, o Presidente Executivo da Fundação Odebrecht convocou os estudantes, futuros empresários, a pensarem em como podem contribuir, na vida pessoal e profissional, para desenvolver um mundo mais sustentável. “Ambientes acadêmicos como este, que levam aos jovens a oportunidade de refletir sobre a responsabilidade social, são fundamentais para fazer a diferença”, concluiu.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital