11h37

Projeto Educação Ambiental é lançado em Salvador

Iniciativa da Funceb, o projeto conta com o apoio da Fundação Odebrecht para implantação na Bahia e Sergipe.

Compartilhe
Tamanho do texto

As atividades do Projeto Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável da 6ª Região Militar, que cobre os estados da Bahia e Sergipe, tiveram início com uma aula inaugural, proferida pelo major Milton Soares, no dia 19 de agosto no Comando Geral da 6ª RM, em Salvador. Uma iniciativa da Fundação Cultural do Exército Brasileiro (Funceb), o projeto tem o apoio da Fundação Odebrecht.

O objetivo do evento era não só apresentar as ações do Projeto, mas acima de tudo motivar os Comandantes das Organizações Militares, inicialmente aqueles sediados na Guarnição de Salvador, para a importância da conservação do meio ambiente e do uso sustentável dos recursos naturais. O major Milton Soares explicou a metodologia e os objetivos do Projeto, destacando a valorização e a capacitação dos quadros do Exército. “Nosso desafio é contribuir com o desenvolvimento regional e com a defesa civil, além de promover a permanente integração com a Nação Brasileira”, concluiu.

O evento contou com a presença do General João Francisco Ferreira, Comandante da 6ª RM, que fez questão de enfatizar o compromisso do Exército Brasileiro com a questão ambiental. “Nossa ação é anterior ao Projeto. Para citar só um exemplo, existem poucos remanescentes de Mata Atlântica em Salvador, sendo que dois dos mais relevantes estão em áreas do Exército”, afirmou o General fazendo referência às manchas de matas preservadas no 19º Batalhão e no Setor Militar Urbano de Salvador (SMU).

Marta Castro, responsável por Relações Institucionais, e Pedro Paulo, responsável por Projetos, representaram a Fundação Odebrecht. Na sua fala, Pedro Paulo lembrou a trajetória de parceria entre as duas Instituições: “o trabalho em parceria com a Fundação Odebrecht viabilizou, ainda, levar para o Baixo Sul da Bahia o Projeto Rondon, a ACISO – Ação Cívico-Social do Exército e o Tiro de Guerra, que está sendo implantado no município de Valença”.

Também prestigiaram o evento o Coronel Joarez Alvez, Chefe do Estado Maior da 6ª Região,  o Coronel Júlio César de Arruda, Comandante da Escola de Administração do Exercito e do Colégio Militar de Salvador, além dos Comandantes de Organizações Militares subordinadas à 6ª RM. 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital