15h11

Formação docente é discutida em Encontro Internacional de Educação

Evento, realizado entre os dias 23 e 25 de agosto, reuniu cerca de 350 profissionais da área educacional em Bento Gonçalves (RS).

Compartilhe
Tamanho do texto

A cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, foi palco do XVII Encontro Internacional de Educação (Mercosul, Conesul e Países Associados): Desafio Político e Pedagógico. O evento, promovido pela Associação dos Supervisores de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (ASSERS), reuniu cerca de 350 profissionais da área educacional, entre os dias 23 e 25 de agosto.

A Fundação Odebrecht foi representada pela consultora educacional e pedagoga Joana Almeida. Em uma das mesas de trabalho, ela apresentou o Programa de Desenvolvimento de Jovens Talentos Protagonistas, fruto de uma parceria entre a Fundação Odebrecht e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Ides). A iniciativa, coordenada por Clovis Faleiro, responsável por Desenvolvimento de Projetos, oportuniza aos jovens do Baixo Sul da Bahia um ambiente de reflexões, troca de conhecimentos e aprendizado na área empresarial.

Paralelamente ao evento internacional, foi realizado o XIX Encontro Estadual de Supervisores Educacionais que discutiu temas como a formação docente no Brasil. Conferências internacionais e nacionais, além de oficinas pedagógicas, fizeram parte da agenda de atividades. 

Mariza Abreu, Secretária de Educação do Rio Grande do Sul, participou da abertura do Encontro Internacional na tarde do dia 23. No encerramento, Joana Almeida recebeu, das mãos do Presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, Jorge Renato Johann, uma placa em homenagem ao trabalho desenvolvido pela Fundação Odebrecht.

Mais informações: www.assers.org.br

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital