17h38

Ibirapitanga recebe 9ª edição do DIS Cidadão

Comunidade é beneficiada com mais de três mil atendimentos no dia 7 de setembro.

Compartilhe
Tamanho do texto

No dia em que o Brasil comemora sua independência, moradores da comunidade de Itamarati, no município de Ibirapitanga, participaram de um show de cidadania. A nona edição do DIS Cidadão aconteceu na Praça Eliene Costa durante todo o dia 7 de setembro, oferecendo à população serviços como emissão de documentação civil, atendimentos sociais e de saúde.

Nesta edição foram realizados 3333 atendimentos no total, sendo 1362 em saúde bucal, vacinação contra rubéola e poliomelite, teste de glicemia e Hiperdia (Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos do Sistema Único de Saúde). Ainda foram emitidos 336 documentos, entre Carteira de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Alistamento Militar.

Para Cleide de Souza, camareira de 27 anos que foi ao DIS Cidadão emitir sua Carteira de Trabalho, o evento trouxe benefícios para moradores não só de Itamarati, mas de todo o entorno. “Essa ação traz para a população de toda a região a oportunidade de tirar documentação, ter atendimento em saúde, além de se divertir com as atividades de lazer e esporte”.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibirapitanga e do Instituto Direito e Cidadania (IDC), com o apoio da Associação Guardiã da APA do Pratigi (Agir), Sesi, OdontoPrev, Delegacia Regional do Trabalho, Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides) e Sociedade Civil.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital