Ministro da Integração Nacional visita APA do Pratigi

Em companhia de Norberto Odebrecht, Geddel Vieira Lima conheceu projetos do DIS Baixo Sul.

O Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, visitou, no dia 8 de setembro, as instalações da Serra da Papuã, em Ibirapitanga. Em companhia do Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, Norberto Odebrecht, e do Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros, Geddel conheceu alguns projetos que estão sendo desenvolvidos na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi.

O encontro teve como objetivo o alinhamento para um pacto de ação e parceira com o Ministério da Integração Nacional, no sentido de fazer acontecer os Oito Objetivos do Milênio, propugnados pela ONU. Acompanharam Geddel durante a programação no Baixo Sul, a Secretária de Programas Regionais, Márcia Damo, e o Secretário de Políticas de Desenvolvimento Regional, Henrique Ferreira.

Entre os locais visitados estão o projeto Casa Jovem, que tem como objetivo promover a educação do campo de qualidade e beneficia mais de 900 pessoas. O Centro de Alevinagem e a Ambial, empresa beneficiadora de palmito de pupunha, também fizeram parte da agenda. Na Serra da Papuã, Geddel conheceu o Portal da APA do Pratigi, a sede do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Governança Participativa, a Estrada-Parque e as Ecovilas.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.