17h40

OdontoPrev promove educação em saúde bucal no Baixo Sul da Bahia

Cerca de mil kits de escovação foram distribuídos durante DIS Cidadão de Itamarati, além da realização de curso para formação de 60 multiplicadores.

Compartilhe
Tamanho do texto

Uma parceria entre o Instituto Direito e Cidadania (IDC) e a OdontoPrev, articulada pela Odebrecht Administradora e Corretora de Seguros LTDA (OCS), viabilizou ações de prevenção e educação em saúde bucal durante nona edição do DIS Cidadão, realizado no dia 7 de setembro no distrito de Itamarati, município de Ibirapitanga. Cerca de mil kits com pasta de dente e escova infantil foram distribuídos. Na ocasião, ainda foi realizada aplicação de flúor em crianças e adolescentes.

Vera Zanuto, responsável da OdontoPrev pela ação, destaca a importância da parceria no sentido em que aproxima e fortalece a relação entre a comunidade e os diversos setores da sociedade (público, privado e civil). “Essa parceria reúne forças para o bem da comunidade. Nosso objetivo é levar informação a respeito da importância da saúde bucal e oferecer atendimento à população”.

Os trabalhos continuaram, no dia seguinte, no Complexo Educacional Casa Jovem, beneficiando cerca de 60 pessoas, entre alunos, professores e membros da comunidade. No auditório, eles foram capacitados para atuarem como multiplicadores. Causas e medidas preventivas contra o câncer de boca e a influência que a saúde bucal tem sobre o corpo humano foram temas abordados. Ela destacou, ainda, como a falta de cuidados com a boca pode gerar problemas que interferem na fala e na estética, afetando diretamente a auto estima do indivíduo no seu contexto social.

O grupo de Teatro Flor do Serinhaém apresentou peça de fantoche durante as ações. Voltada para o público infantil, a encenação é fruto de uma capacitação realizada pela equipe da OdontoPrev com crianças e adolescentes do município de Ituberá. A partir dessa parceria, os jovens passam a ser multiplicadores de educação em saúde bucal nas escolas da região.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital