10h10

Coelba e Fundação Odebrecht firmam convênio

Educadores do Baixo Sul serão capacitados para consumo eficiente de energia elétrica.

Compartilhe
Tamanho do texto

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, e a Fundação Odebrecht assinaram, no dia 09 de setembro, um Convênio de Cooperação Cultural para a implementação do SOS Energia – A Corrente da Vida em quatro municípios do Baixo Sul da Bahia. Totalmente custeado pela Coelba, o convênio prevê o investimento de R$ 196,5 mil em ações educativas para o uso racional da energia elétrica em escolas de comunidades rurais dos municípios de Igrapiúna, Cairu, Nilo Peçanha e Presidente Tancredo Neves.

O SOS Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Coelba e tem o objetivo de assegurar a melhor utilização da energia distribuída pela empresa por meio da promoção da conservação e do uso racional da energia elétrica. As ações visam educar a comunidade sobre os riscos do manuseio de energia e feitos nocivos ao meio ambiente, além de reduzir custos.

A primeira etapa do projeto acontecerá em Nilo Peçanha, nos dias 8 e 9 de outubro, quando educadores das quatro cidades se reunirão para participar de capacitação pedagógica para o desenvolvimento do projeto e palestras técnicas sobre eficiência energética, meio ambiente e segurança. A Fundação Odebrecht fica responsável por mobilizar educadores e disponibilizar a estrutura física necessária para a realização das palestras.

Uma equipe composta por consultores, técnicos e pedagogos irá ministrar os treinamentos. Após a capacitação, os professores vão receber o material didático necessário para que possam transmitir conceitos e novos hábitos de consumo aos alunos.  Na segunda fase, serão oferecidas, em cada localidade, palestras e instruções sobre o uso eficiente de energia elétrica para os pais dos alunos.

Os estudantes ainda receberão lâmpadas fluorescentes compactas de 15W que deverão substituir as incandescentes. Ao todo, serão doadas mil lâmpadas que apresentam vida útil de oito mil horas e reduzido consumo energético.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital