Secretário de Desenvolvimento Social visita Baixo Sul

O objetivo foi definir as primeiras ações da Sedes para geração de trabalho e renda integradas ao Programa de Desenvolvimento da APA do Pratigi.

Identificar as famílias abaixo da linha da pobreza e elaborar plano de ação para geração de trabalho e renda. Essas são as primeiras ações definidas a partir da visita que o Secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) do Estado da Bahia, Valmir Assunção, realizou, no dia 18 de setembro, a projetos que integram o Programa DIS Baixo Sul.

A visita é fruto do Protocolo de Compromissos assinado no dia 28 de novembro de 2007 pelo Governador da Bahia, Jaques Wagner, para reformulação, implementação e acompanhamento do Programa. Na ocasião, o governador afirmou que o modelo de governança participativa, adotado no DIS Baixo Sul, o transformava em referência mundial, reconhecendo a indispensável participação ordenada das secretarias estaduais.

Entre os projetos visitados pelo Secretário da Sedes, estavam as unidades de beneficiamento do palmito e da mandioca, produzidos por cooperativas de produtores rurais associado ao DIS Baixo Sul, bem como a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves e Casa Jovem. Na Serra da Papuã, conheceu, ainda, o Portal da Área de Proteção Ambiental do Pratigi e a sede do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Governança Participativa.

Acompanharam o secretário, Aroldo Andrade, chefe de gabinete da Sedes; Joaquim Cardoso, presidente do Conselho Deliberativo da Organização de Conservação de Terras (OCT); Maurício Medeiros e Norberto Odebrecht, respectivamente presidente executivo e do Conselho Curador da Fundação Odebrecht.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.