14h21

DIS Baixo Sul é referência para projetos da CNO na República Dominicana

Representantes do Governo e da Odebrecht visitaram, nos dias 1º e 2 de outubro, iniciativas de fomento aos quatro capitais.

Compartilhe
Tamanho do texto

O Secretário da Presidência da República Dominicana, John Gagain, visitou, nos dia 1º e 2 de outubro, projetos que compõem o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia (DIS Baixo Sul). Acompanhando Gagain estavam Dionisio Perez, cônsul da República Dominicana no Brasil, Vivian Sundset, representante da Comissão Presidencial sobre os Objetivos do Milênio e o Desenvolvimento Sustentável, além de Claudio Medeiros e Claudio Castro, ambos da Construtora Norberto Odebrecht (CNO), atuantes naquele país.

Segundo Castro, durante a visita, os representantes do Governo dominicano puderam constatar que a base para o desenvolvimento sustentável da região do Baixo Sul da Bahia está erguida sobre os mesmos conceitos e princípios que a CNO aplica nos projetos sociais no país. “O grupo percebeu que o DIS desenvolve os capitais humanos, produtivo, social e ambiental de forma integrada. Trabalhamos, na República Dominicana, com o mesmo conceito, mas utilizamos outro nome. Chamamos de dimensões”, destaca Castro.

A CNO desenvolve, desde agosto de 2007, um programa de apoio a cooperativas de produtores e vendedores de produtos artesanais e de costura industrial. A idéia é gerar trabalho e renda para moradores do entorno das obras de um aqueduto que beneficiará uma população de 157 mil pessoas das comunidades de Samaná, Las Terrenas, Las Galeras, Rincón e Arroyo Barril, região noroeste do país.

Na ocasião, o grupo visitou as iniciativas de desenvolvimento das Cadeias Produtivas da Mandioca, do Palmito, da Aqüicultura e da Piaçava, além das instalações das Casas Familiares Agroflorestal e Rural de Presidente Tancredo Neves. Foram apresentadas, ainda, as propostas do Plano de Desenvolvimento da Área de Proteção Ambiental do Pratigi e do Instituto Pratigi, um centro de estudos e práticas em governança participativa e desenvolvimento comunitário.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital