15h29

Representantes da Fieb/Senai visitam Baixo Sul

Victor Ventin, Presidente da Fieb, acompanhado de alguns diretores, conheceu a região no dia 02 de outubro.

Compartilhe
Tamanho do texto

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Victor Ventin, visitou alguns projetos ligados ao Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi no dia 02 de outubro. Acompanhando Ventin, estavam Gustavo Leal, Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); José Cabral Ferreira, Diretor Executivo Sistema Fieb/Senai; Joaquim Cardoso, Presidente do Conselho Executivo da Organização de Conservação de Terras; e Maurício Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht.

O alinhamento com o Sistema Fieb/Senai tem como foco a ação parceira em favor do Plano da APA do Pratigi, no sentido de fazer acontecer os Oito Objetivos do Milênio. Durante todo o dia, os visitantes conheceram iniciativas como a Casa Jovem, a Cooperativa de Produtores de Presidente Tancredo Neves (Coopatan) e as instalações do Instituto Pratigi, um núcleo de estudos e pesquisas em Desenvolvimento Comunitário e Governança Participativa.

A passagem pela Ambial – indústria beneficiadora do palmito de pupunha, parceira da Cooperativa de Produtores de Palmito do Baixo Sul (Coopalm) – foi marcada pelo detalhamento do processo de fortalecimento do capital produtivo. “É muito importante o trabalho que está sendo realizado. As famílias estão recebendo assistência técnica qualificada para produzir com mais produtividade”, comentou Ventin.  Para ele, o foco na sustentabilidade é o grande diferencial das ações.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital