Exposição 20 anos de Protagonismo Juvenil é lançada em Salvador

Fundação Odebrecht conta sua história de 20 anos de atuação junto à juventude em exposição lançada no dia 27 de outubro.

De longe, um emaranhado de painéis e fotos, a maioria antigas, revelando cortes de cabelo e roupas da moda de duas décadas atrás. De perto, rostos de jovens que tiveram suas vidas transformadas e aprenderam o verdadeiro significado de serem donos do seu próprio destino.

Desde o dia 27 de outubro, a Fundação Odebrecht conta sua história de 20 anos de atuação junto à juventude. Foi lançada, no Edifício Sede da Odebrecht, em Salvador, a exposição 20 anos de Protagonismo Juvenil. Com este marco, a instituição reafirma sua missão de contribuir com a educação de jovens para a vida, pelo trabalho e para valores.

A mostra está focada no jovem que teve seu desenvolvimento impulsionado pelas ações apoiadas pela Fundação Odebrecht e que hoje é exemplo vivo do conceito de Protagonismo Juvenil. O papel crescente da juventude na história social e um panorama da situação do jovem no Brasil nos últimos 20 anos também são temas presentes na exposição, composta por imagens, textos e depoimentos em vídeo.

O Protagonismo Juvenil é hoje um patrimônio do Terceiro Setor, adotado pelos principais institutos e fundações do País. Consta também como um dos principais eixos do Plano Nacional de Juventude, em trâmite no Congresso Nacional, podendo tornar-se uma Política Pública.

Os interessados em revisitarem esta história, marcada pelo pioneirismo e pelo compromisso de servir à formação de novas e melhores gerações, devem entrar em contato por email: fundacao@odebrecht.com

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.