Integrantes das Casas Jovem e Familiares participam de seminário

Durante os dias 30 e 31 de outubro, o grupo debateu propostas de Educação Básica do Campo e Profissional para a região do Baixo Sul da Bahia.

Integrantes das Casas Jovem e Familiares, participaram, nos dias 30 e 31 de outubro, do I Seminário de Educação Básica do Campo e de Educação Profissional e Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul. O evento foi realizado no Centro de Cultura de Valença, uma iniciatuva da Diretoria Regional de Educação do município, com o apoio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).

O Seminário contou com a participação de cerca de 350 pessoas, entre representantes de escolas estaduais e municipais, movimentos sociais, instituições estaduais, além de representantes da iniciativa privada. Na ocasião, Almerico Biondi, Superintendente de Educação Profissional  da SEC, apresentou um Plano Estadual que pretende implantar as bases de uma política de estado para a área.

O jovem Ueslei Nascimento, aluno do Colégio Estadual Casa Jovem, representou os estudantes da região na mesa de abertura, que teve como tema “Educação Básica nas Escolas do Campo: Implantação da Política Nacional da Educação do Campo no Território do Baixo-Sul”. O debate provocou a criação de um fórum para discutir e levantar propostas sobre a Educação Profissional na região.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.