Integrantes da Perini visitam sede da Odebrecht em Salvador

Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia foi tema de apresentação realizada no dia 06 de novembro.

Na tarde do dia 06 de novembro, o Núcleo de Integração e Marketing (NIM) da Fundação Odebrecht recebeu colaboradores da Perini para uma apresentação sobre o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia. Ao todo, 20 funcionários da Perini assistiram a uma palestra sobre os resultados já alcançados e principais desafios de cooperativas que fomentam a geração de trabalho e renda no Baixo Sul.

Segundo Marcos Diniz, responsável pelo NIM, os 44 anos de experiência da Perini fazem desta empresa uma importante vitrine para a farinha, tilápia, palmito e artesanatos com base na fibra da piaçava, frutos do trabalho de pequenos produtores rurais da região do Baixo Sul. “Entendemos que a Perini tem um papel fundamental quanto a demonstração dos atributos que diferenciam os produtos quanto a origem social e ambiental”, completa Diniz.

A missão de colaborar com a sustentabilidade deste programa foi assumida pelo Diretor Geral da Perini, André Faro. Ele pediu apoio aos funcionários para que os produtos possam, a partir de 2009, fazer parte do mix das lojas, formado, atualmente, por outros 21 mil itens nacionais e importados e dois mil itens de fabricação própria.

Roberto Adami, Diretor de Operações da Perini, afirmou ser um grande desafio tal empreitada, mas, com o trabalho de todos os integrantes, será possível dar seqüência a esta ação social. “A qualidade dos produtos facilita, e muito, o trabalho. Sabemos que nossos clientes abraçarão também a causa”, concluiu Adami.