20h13

Representantes dos municípios que integram APA do Pratigi participam de encontro

O evento reuniu futuros prefeitos, vice-prefeitos e vereadores na Serra da Papuã, entre os dias 11 e 13 de novembro, para discutir as ações do Ciapra.

Compartilhe
Tamanho do texto

Futuros representantes dos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios que integram a Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, eleitos em outubro deste ano, participaram de um encontro promovido pela Fundação Odebrecht, entre os dias 11 e 13 de novembro, no auditório do Portal da APA, localizado na Serra da Papuã, no município de Ibirapitanga.

O evento buscou integrar os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, que passam a compor o Consórcio Intermunicipal da APA do Pratigi (Ciapra) assim que tomarem posse dos respectivos cargos em janeiro de 2009. Constituído em agosto deste ano pelos municípios de Ibirapitanga, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha e Piraí do Norte, o Ciapra tem como objetivo promover formas articuladas de planejamento para o desenvolvimento sustentável da região, criando mecanismos conjuntos de consultas, estudos, execução e fiscalização de suas ações.

Na ocasião, prefeitos e vice-prefeitos eleitos assinaram um documento no qual reconhecem e assumem o compromisso e a responsabilidade na condução das atividades a serem implementadas por meio do Ciapra, visando beneficiar todos e o todo, para a consecução dos Oito Objetivos do Milênio. Joaquim Cardoso, Presidente do Conselho Executivo da Organização de Conservação de Terras, recepcionou o grupo e abriu a programação, apresentando a proposta do evento. Francisco Pereira, atual Secretário Executivo do Ciapra, falou sobre a legalização do Consórcio, suas especificidades e possibilidades como instituição formal representativa daqueles municípios.

Membros do Ministério da Integração Nacional, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também participaram do encontro. Dinâmicas realizadas em grupo ajudaram a definir os primeiros passos a serem tomados para consolidar as parcerias.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital