08h40

Evento marca conclusão do Programa Labor no Baixo Sul

Cerca de 250 profissionais de educação concluiram o Programa de Capacitação da Associação Educacional Labor.

Compartilhe
Tamanho do texto

Professores de escolas públicas de 10 municípios da região do Baixo Sul da Bahia e técnicos das respectivas Secretarias Municipais de Educação concluíram o Programa de Capacitação da Associação Educacional Labor. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada, no Centro Cultural de Valença, no dia 25 de novembro.

O projeto é fruto de um convênio assinado entre a Associação dos Municípios do Baixo Sul (Amubs), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides), a Labor e a Organização Odebrecht. No total, capacitou 212 professores e 25 multiplicadores de Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Cairu, Nilo Peçanha, Ituberá, Piraí do Norte, Igrapiúna, Camamu, Ibirapitanga e Maraú.

A iniciativa teve como objetivo contribuir com o processo ensino-aprendizagem, visando a inserção social dos alunos sob aspectos do conhecimento escolar, cidadania e competências básicas para a vida moderna. Estima-se que cerca de 10 mil estudantes foram beneficiados.

Professores e multiplicadores aprenderam alternativas, estratégias e instrumentos para elaboração de práticas pedagógicas. Capazes de melhorar a qualidade do ensino, essas práticas também facilitam a democratização social e a apropriação pública de canais institucionais para processos de interação com os jovens e a comunidade.

Durante os 20 meses de curso, 388 projetos pedagógicos foram elaborados. “A capacitação qualificou os professores a desenvolver suas idéias práticas de forma estruturada”, destaca Wolgrand Ribeiro, consultor educacional da Fundação Odebrecht.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital