12h49

Ministério da Integração Nacional e Fundação Odebrecht formalizam parceria

Ministro Geddel Vieria Lima assina projetos para produção de pupunha e artesanato de piaçava no Baixo Sul.

Compartilhe
Tamanho do texto

O Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, assinou no dia 1º de dezembro, em Salvador, um acordo de cooperação entre o Ministério e a Fundação Odebrecht, além de dois acordos para implantação de projetos na região do Baixo Sul da Bahia.

A parceria prevê a atuação conjunta do Ministério e Fundação visando à construção de mecanismos de apoio e viabilização de iniciativas de desenvolvimento regional sustentável no Baixo Sul da Bahia.

As ações visam a redução das desigualdades regionais e a geração de trabalho e renda. O primeiro projeto a ser implantado, cujas autorizações foram assinadas na ocasião, é um Evento de Organização Produtiva no município de Ituberá, que beneficiará 75 famílias de agricultores, em projetos de produção de pupunha, com investimentos de R$ 170 mil.

O segundo projeto, denominado de Artesanato para Inclusão Produtiva, será desenvolvido nos municípios de Ituberá, Nilo Peçanha e Cairu, sendo beneficiadas 60 famílias das comunidades quilombolas e afro-descendentes. Esse projeto, com investimento de R$ 58.668,00, destina-se ao desenvolvimento do artesanato de piaçava.

A cerimônia de assinatura do acordo e implantação dos projetos foi realizada na sede da Odebrecht, em Salvador, com a participação do Ministro Geddel Vieira Lima e o Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Mauricio Medeiros, além do presidente do Conselho de Curadores, Norberto Odebrecht, o representante da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), Gustavo Chianca, a Secretária de Programas Regionais do Ministério da Integração, Márcia Damo, e representantes das comunidades beneficiadas.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital