Secretário de Agricultura conhece projetos desenvolvidos no Baixo Sul

Realizada em 6 de dezembro, visita buscou o alinhamento sobre a implementação de ações, especialmente com relação à Regularização Fundiária.

O Secretário de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia (Seagri), Roberto Muniz, conheceu, no dia 6 de dezembro, projetos ligados ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Área de Proteção Ambiental do Pratigi. A visita buscou o alinhamento sobre a implementação de ações parceiras, vinculadas às atribuições da Seagri, conforme previsto no Protocolo de Compromissos assumido pelo Governo Estadual, especialmente com relação à Regularização Fundiária e Assistência Técnica.

O Secretário conheceu as instalações da Ambial, indústria parceira para beneficiamento do palmito de pupunha, produzido pela Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul (Coopalm). A agenda ainda contemplou visita ao Centro de Alevinagem, ao Colégio Estadual Casa Jovem e ao Portal da APA do Pratigi, onde está instalado o Núcleo de Estudos e Práticas em Governança Participativa e Desenvolvimento Comunitário.

Acompanharam o Secretário o Chefe de Gabinete da Seagri, Eduardo Salles; o Deputado Federal João Leão; o representante da Coordenação de Desenvolvimento Agrário, Luiz Anselmo; o Presidente do Conselho Deliberativo da Organização de Conservação de Terras, Joaquim Cardoso; o Presidente Executivo e o Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros e Norberto Odebrecht, respectivamente.

As discussões geradas a partir da visita estão focadas na conquista de um modelo ideal de desenvolvimento regional integrado e sustentável, no qual se faça acontecer os oito objetivos do milênio em condições de ser replicado em outras regiões da Bahia, do Brasil e do Mundo.