19h19

Turmas de Casas Familiares concluem formação no Baixo Sul

Mais de 40 jovens das Casas Familiares Agroflorestal e Rural de Presidente Tancredo Neves participam de formaturas realizadas em dezembro.

Compartilhe
Tamanho do texto

“A Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves não foi o lugar onde apenas aprendi como aumentar minha produtividade. Foi o lugar onde cresci como pessoa”. Com essas palavras, Maria do Amparo, 20 anos, define o instituição que lhe ofereceu a base para se tornar uma verdadeira agente de desenvolvimento local.

Filha adotiva e moradora do município de Valença, ela é uma dos 27 jovens da terceira turma da Casa Familiar Rural (CFR) de Presidente Tancredo Neves (PTN) que comemoraram, no dia 20 de dezembro, a conclusão do curso que durou três anos. “A gente é aquilo que sonha. Sonhava em ter algo para dizer ao mundo, e, hoje, aquilo que falo, sai do meu coração”, revela Maria.

Na mesma semana, no dia 18, outros 17 jovens também celebraram a formação da primeira turma da Casa Familiar Agroflorestal (CFAF), no município de Nilo Peçanha. As cerimônias de conclusão, realizadas nos respectivos municípios, reuniu autoridades e lideranças locais, amigos e familiares dos formandos. Moacir Pereira, futuro vice-prefeito de PTN, foi o patrono da turma da CFR. Maria das Graças Oliveira, prefeita eleita de Nilo Peçanha, e Josenildo Normandia, Secretário de Cultura de Ituberá foram algumas das autoridades locais presente na cerimônia da CFAF.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital