15h58

Nova diretoria toma posse no Ciapra

Prefeitos da região assumem cargos durante evento realizado no dia 6 de janeiro, no Portal da APA do Pratigi.

Compartilhe
Tamanho do texto

A nova diretoria do Consórcio Intermunicipal da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi (Ciapra) tomou posse durante Assembléia Geral Ordinária, realizada no dia 6 de janeiro, no Portal da APA do Pratigi, município de Ibirapitanga. André Lisboa Filho, prefeito de Ituberá, e Antônio Conceição Almeida, prefeito de Ibirapitanga, assumiram os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. Escolhida no dia 19 de dezembro, a nova diretoria assume a condução dos trabalhos para os anos de 2009 e 2010.

Estiveram presentes os prefeitos de Piraí do Norte, Heráclito Menezes Leite, Igrapiúna, José Edmundo Seixas Dócio, e Nilo Peçanha, Maria das Graças Soares de Oliveira, demais municípios que compõem o Consórcio. Durante a cerimônia, todos os prefeitos reafirmaram o propósito de unirem seus esforços em busca de um objetivo comum e superior, focado no desenvolvimento sustentável da APA do Pratigi, consubistanciado na conquista dos oito objetivos do milênio, propugnados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O presidente recém empossado, André Lisboa, cobrou a união de seus pares e afirmou que se colocava como um soldado nessa batalha onde todos ganhariam. Joaquim Cardoso, presidente do Conselho Deliberativo da Organização de Conservação de Terras e Assessor Político da Fundação Odebrecht, falou da importância e responsabilidade do Ciapra, citando as relações próximas que terão junto ao Governo do Estado, através do Conselho de Governança, e com organismos nacionais e internacionais, como o Ministério da Integração Nacional e a ONU.

Além de autoridades municipais, também participaram do evento Francisco Roma de Jesus, então Presidente do Consórcio e ex-prefeito de Igrapiúna, os Secretários do Governo Estadual Edmon Lopes Lucas (Integração Regional), Roberto Muniz (Agricultura), Juliano Matos (Meio Ambiente) e Carlos Mello (Chefe de Gabinete da Casa Civil), e Maurício Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital