17h01

Ex-Presidente do Peru visita projetos no Baixo Sul da Bahia

Alejandro Toledo conheceu, durante os dias 8 e 9 de março, projetos ligados ao Modelo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da APA do Pratigi.

Compartilhe
Tamanho do texto

O ex-presidente do Peru, Alejandro Toledo, visitou, durante os dias 8 e 9 de março, projetos ligados ao Modelo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi. O objetivo foi conhecer as ações implementadas pela Fundação Odebrecht na região do Baixo Sul da Bahia. Acompanharam a visita Jorge Barata, Diretor da Odebrecht Peru, Maurício Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, e Francisco Senna, Responsável por Comunicação Empresarial da Fundação.

Toledo conheceu as instalações da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, quando teve a oportunidade de interagir com jovens beneficiados pelo projeto. A agenda ainda contemplou visita ao Centro de Alevinagem, Colégio Estadual Casa Jovem e Serra da Papuã, onde está instalado o Núcleo de Estudos e Práticas em Governança Participativa e Desenvolvimento Comunitário, uma parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Alejandro Toledo foi presidente da República do Peru no período de julho de 2001 a julho de 2006. Seu governo se caracterizou pelo crescimento da economia peruana e pelo início de realização de grandes projetos, como a construção da rodovia Interoceânica Sul. A Iniciativa Interoceánica Sur (iSur) é um programa de investimento social, fruto de uma aliança estratégica liderada pela Odebrecht, cujo objetivo é assegurar que a rodovia, que ligará o Brasil ao litoral do Peru, seja um eixo de integração, conservação e desenvolvimento para as populações que vivem às suas margens, mediante ações geradoras de trabalho e renda.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital