17h21

Modelo APA do Pratigi é apresentado para visitantes

Autoridades de São Tomé e Príncipe, empresária argentina e estudantes dos Estados Unidos conheceram o programa desenvolvido no Baixo Sul da Bahia.

Compartilhe
Tamanho do texto

O Modelo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, realizado na região do Baixo Sul da Bahia com o apoio Fundação Odebrecht, tem como objetivo tornar próspera e dinâmica uma área estagnada e deficitária, com características de desequilíbrio socioeconômico e ambiental. É um projeto seminal, que visa gerar indicadores que permitam consolidar um modelo passível de replicação em outras regiões no Brasil e no mundo.

As ações realizadas no Baixo Sul, embora ainda a caminho da consolidação enquanto um modelo, já inspiram projetos desenvolvidos em outras localidades. No dia 12 de março, o Primeiro-Ministro da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Joaquim Rafael Branco, esteve no edifício-sede da Odebrecht, em Salvador, para conhecer a estrutura do Modelo APA do Pratigi e sua aplicação. O objetivo foi entender de que forma uma região da Bahia, com características similares ao seu país, está organizada para alcançar seu desenvolvimento sustentável.

A delegação era formada pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades, Carlos Tiny; da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca, José Luis Xavier Mendes, dos Recursos Naturais, Energia e Ambiente, Cristina Dias; além do Embaixador do Brasil em São Tomé e Príncipe, Manuel Innocencio de Lacerda Santos. Norberto Odebrecht e Maurício Medeiros, respectivamente Presidente do Conselho de Curadores e Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, recepcionaram a comitiva.

No dia 13 de março, o Modelo ainda foi apresentado para a empresária Marilyn Cartellone, Presidente do Grupo Cartellone, da Argentina, e para uma turma de 15 alunos e dois professores do curso de Marketing da Connecticut University of Business, dos Estados Unidos.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital