15h27

Desenvolvimento Sustentável da APA do Pratigi é tema de palestra

Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros, fala sobre programa realizado na região do Baixo Sul da Bahia.

Compartilhe
Tamanho do texto

No dia 27 de março, a iniciativa apoiada pela Fundação Odebrecht – Modelo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da APA do Pratigi – foi  apresentada no painel de Experiências Inovadoras, pelo Presidente Executivo Maurício Medeiros. Mais de 120 pessoas assistiram à palestra, entre autoridades, parceiros, comunidade do Baixo Sul, integrantes da Fundação Odebrecht e participantes em geral da I Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional. O painel foi coordenado por Marcelo Moreira, Diretor do Departamento de Programas do Ministério da Integração.

O desafio de tornar próspera e dinâmica uma área degradada contextualizou a abertura da palestra. “Nossa atuação exclusiva na Área de Proteção Ambiental do Pratigi visa termos condições de gerar indicadores, resultantes, que nos permitam chegar a um modelo e a replicação dele”, disse Medeiros. A fala do Presidente destacou a formação de jovens e o apoio de instituições como a Ebal, GBarbosa, Perini e Wal-Mart como parcerias que contribuem para o sucesso do programa.

“O Modelo de Desenvolvimento da APA do Pratigi realiza, num mesmo processo, quatro revoluções de paradigma: conteúdo, método, objetivo e governança. Esse conjunto de mudanças tem como foco alcançar os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, superando o modelo assistencialista e garantindo a conquista da sobrevivência, do crescimento e perpetuidade sustentáveis”, afirma Medeiros que também ressaltou a importância da coordenação e integração sinérgica entre os setores público, privado e as comunidades.

Visitas institucionais

A palestra do Presidente Executivo da Fundação Odebrecht foi acompanhada pela Presidenta do Instituto GBarbosa, Nadja Mattos, e pela Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Tocantins, Valquíria Rezende. Ambas visitaram, no dia 27, o estande institucional da Fundação Odebrecht instalado na I Mostra Nacional.

Na noite do dia 25 de março, Carlos Rabello, Diretor Regional de Perecíveis do Wal-Mart Brasil, esteve no evento e foi recebido pela equipe do Núcleo de Aliança Cooperativa da Fundação Odebrecht.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital