14h15

Espaço de educação infantil é inaugurado na Serra da Papuã

Famílias são incentivadas a participarem ativamente do projeto que já beneficia doze crianças, com idades entre 2 e 4 anos.

Compartilhe
Tamanho do texto

O mês de abril marcou o início das atividades do espaço educativo infantil da Serra da Papuã, município de Ibirapitanga. Beneficiando, inicialmente, doze crianças, com idades entre 2 e 4 anos, a escola atende aos filhos dos colaboradores da Serra e da comunidade em seu entorno.

A iniciativa tem como objetivo criar um ambiente de aprendizagem nos âmbitos cognitivo, moral, físico e emocional. A coordenadora pedagógica, Roberta Hatty, explica que, nesse espaço, busca-se proporcionar a interação com a natureza e com o que chama de educadores pelo exemplo. “Cada adulto que cruzar o caminho destas crianças será convidado a interagir com elas. Os diversos exemplos de vida contribuirão na formação de cada um”, afirma Roberta.

Ainda segundo a pedagoga, a proposta é que o espaço educativo se torne exemplo de Ensino Infantil na região. “Nosso foco é transformar essa ação em um modelo que possa ser replicado em outros municípios. Contamos com o apoio da prefeitura de Ibirapitanga, que nos disponibilizou o transporte escolar”.

As crianças ficam na escola em regime integral, das 8h às 16h, e recebem acompanhamento individualizado, inclusive de uma nutricionista para garantia da qualidade alimentar. As famílias irão aprender, por meio do convívio com as educadoras e com a participação em oficinas, a não desperdiçarem os alimentos e aproveitá-los de maneira mais saudável.

“Somos incentivados a visitar a escola, participando das decisões e colocando nossas opiniões. Nós nos sentimos construindo esse espaço junto com os educadores”, conta Silvana Lima, mãe da pequena Yasmin, de 2 anos.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital