10h09

MAPA libera recursos para Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves

Investimentos em torno de R$ 635 mil asseguram início de diversas obras como a construção de complexo administrativo-pedagógico.

Compartilhe
Tamanho do texto

Parceiro da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) desde 2002, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) fortalece sua atuação em apoio à Casa liberando recursos da ordem de R$ 635 mil para investimento em obras e equipamentos. O convênio tem a interveniência da Caixa Econômica Federal e é realizado por meio da Prefeitura Municipal de PTN.

Juscelino Macedo, Diretor Executivo da CFR-PTN, conta que os recursos irão beneficiar, diretamente, mais de 100 jovens e suas famílias. “A verba será utilizada para aquisição de um veículo, materiais de informática, móveis, construção do complexo administrativo-pedagógico, espaço para eventos e implantação da suinocultura integrada a uma fábrica de ração, o que contribuirá com a sustentabilidade do projeto”, afirma.

“Conhecer e investir como parceiro no projeto Casa Familiar Rural me faz concluir que já sabemos o caminho para encurtar a distância entre os pobres e os ricos, entre os preparados e os despreparados”, diz Márcio Portocarrero, Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do MAPA. Ele defende que investir na educação integral e profissionalizante é uma forma de possibilitar a inclusão de jovens no mercado competitivo. “Este projeto serve de modelo a ser multiplicado por todos empresários desse imenso País”, finaliza.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital