15h54

Fundação Odebrecht apresenta ao Governo de Sergipe modelo de desenvolvimento sustentável

Encontro foi viabilizado pelo Instituto GBarbosa e contou com a presença do Secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe, Jorge Santana.

Compartilhe
Tamanho do texto

Texto: Agência Sergipe de Notícias
Fotos: Ascom/Sedetec 

Representantes da Fundação Odebrecht e Instituto GBarbosa se reuniram, no dia 25 de maio, com o Governo do Estado de Sergipe. O encontro aconteceu na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e serviu para que a Fundação Odebrecht apresentasse um modelo de desenvolvimento integrado e sustentável em áreas especiais.

A iniciativa foi possível graças a um encontro ocorrido, no mês de abril, entre o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, Jorge Santana, e representantes do Grupo GBarbosa, que comentaram sobre o projeto e viabilizaram a reunião. O Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros, apresentou o modelo da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, no Baixo Sul da Bahia. O local foi mostrado como experiência de fomento dos capitais humano, produtivo, social e ambiental, tendo a educação como principal ponto e a Fundação Odebrecht como um dos instituidores do projeto.

De acordo com o secretário Jorge Santana, a concepção apresentada trabalha conceitos de interesse do Governo de Sergipe, a exemplo de associativismo e cooperativismo. “Convidamos a Fundação Odebrecht, através do Instituto GBarbosa, para que ela apresentasse sua experiência. Como desdobramento, surgiu a oportunidade de uma missão de técnicos do Governo de Sergipe ir conhecer esse trabalho de perto e a partir daí celebrarmos um termo de cooperação técnica para aplicar essas experiências, ou seja, verificar os conhecimentos acumulados nesse projeto para que possam ser trazidos para o nosso Estado e aproveitados para reduzir a degradação rural e resgatar a cidadania”, apontou o Secretário.

Também participaram do encontro Vander Costa, representante da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário; Marcos Vinícius Castañeda, da Secretaria de Estado do Planejamento; e Maria Luci Silva, da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social.

Leia texto na íntegra: Clique aqui!

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital