18h03

Modelo APA do Pratigi é apresentado para integrantes da Odebrecht na Semana do Meio Ambiente

Eventos foram realizados entre os dias 1º e 5 de junho na Braskem, em Camaçari; na ETH, em São Paulo; e no edifício sede da Odebrecht, em Salvador.

Compartilhe
Tamanho do texto

A Fundação Odebrecht foi convidada para apresentar o Modelo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi na Semana do Meio Ambiente promovidas na ETH Bioenergia, na Braskem e no Edifício Sede da Organização Odebrecht entre os dias 1º e 5 de junho. Nos eventos, integrantes e parceiros foram sensibilizados para a necessidade de conservar os recursos naturais, além de promover uma reflexão sobre sustentabilidade.

Cerca de 200 integrantes da Braskem e de empresas parceiras assistiram, no dia 1º de junho em Camaçari, à palestra de Clovis Faleiro, responsável por Relações Institucionais da Fundação Odebrecht, sobre as ações implantadas na região do Baixo Sul da Bahia. A exposição foi organizada pela Odebrecht Engenharia e Construção, que executa projetos na Braskem. Todos os presentes participaram do sorteio de kits com produtos das cooperativas ligadas ao Modelo.

Já no dia 3, Francisco Senna, responsável pela Comunicação Empresarial da Fundação, explicou para integrantes da Odebrecht, no Edifício Sede da Organização, em Salvador, como a Fundação contribui com o desenvolvimento socioeconômico da APA do Pratigi. Foi destaque na apresentação, a finalidade do projeto em tornar próspera e dinâmica uma área rural deficitária, mas rica em recursos naturais.

Paulo Guimarães, da Administração do Edifício Sede, destaca a importância de divulgar as ações implementadas pela Fundação entre as demais empresas do Grupo, e seus respectivos integrantes e parceiros. “É gratificante ver os resultados concretos que esta iniciativa tem gerado e perceber que nossa Organização está em absoluta sintonia nas questões relacionadas com a Responsabilidade Social”, afirma Paulo.

No escritório de São Paulo da ETH Bioenergia, foi exibido, no dia 4, o vídeo institucional da Fundação Odebrecht. Por meio deste, os integrantes da empresa puderam entender a finalidade do Modelo, de gerar e consolidar um patrimônio de idéias e experiências possível de ser reaplicado em outras localidades, gerando novos projetos e contribuindo com os já existentes.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital