18h17

Cooperativas do Baixo Sul participam de evento promovido pelo Bompreço

A 12ª edição do Encontro Cliente & Bompreço, realizado nos dias 13 e 14 de junho, buscou fortalecer o relacionamento entre cliente, fornecedores e rede de supermercados.

Compartilhe
Tamanho do texto

Nos dias 13 e 14 de junho, foi realizada a 12ª edição do Encontro Cliente & Bompreço, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O evento teve como tema “De bem com a vida para você viver cada vez melhor” e contou com a participação de cooperativas ligadas ao Modelo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da APA do Pratigi, apoiado pela Fundação Odebrecht na região do Baixo Sul da Bahia. Fortalecer o relacionamento entre cliente, fornecedores e a rede de supermercados Bompreço, do Grupo Wal-Mart, foi a meta do encontro.

A farinha de mandioca da Coopatan e o palmito de pupunha da Coopalm, resultado do trabalho de agricultores familiares do Baixo Sul, foram expostos no estande do Clube dos Produtores. O Clube é uma das ações do programa de sustentabilidade do Wal-Mart Brasil, lançada em junho de 2008. Seu objetivo é proporcionar o acesso dos pequenos e médios produtores ao mercado de varejo, desenvolvendo fornecedores regionais com base no Comércio Justo. Contribui, ainda, para a fixação dos agricultores em suas comunidades.

Na ocasião, o público pôde experimentar o palmito Cultiverde, que possui certificados ISO 9001 (Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental), APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), além do Rainforest Alliance Certified. Este último auxilia o consumidor a identificar produtos agrícolas de origem responsável, que observam a conservação dos recursos naturais e as condições socioeconômicas de produtores e suas famílias.

Participaram do evento Roberto Lessa, líder da Aliança Cooperativa do Palmito; Raimundo dos Santos, produtor e presidente da Coopalm; Wanderley Rosário, produtor rural e superintendente da Coopalm; e Marcos Diniz, representante da Fundação Odebrecht.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital