18h10

Representantes da Mitsubishi Corporation conhecem ações da Fundação Odebrecht

Visita realizada nos dias 9 e 10 de julho buscou o alinhamento de propósitos para estabelecer parceria entre as instituições

Compartilhe
Tamanho do texto

“Nós decidimos fazer algo no Brasil. Identificamos que esse é um excelente projeto para promoção do desenvolvimento. Esperamos não só investir nele, como replicarmos a ideia em outros países da América Latina”. Com essas palavras, Kazuko White, representante da Mitsubishi Corporation, destacou o interesse da empresa em apoiar as ações fomentadas pela Fundação Odebrecht na região do Baixo Sul da Bahia.

O encontro aconteceu nos dias 9 e 10 de julho e contou com a participação não só de Kasuko White, Assistente do Diretor Geral (Washington – Estados Unidos), mas também de Kenya Takahashi, Conselheiro (Tóquio - Japão); Yu Shiobara, Diretor Superintendente; e Lucila Nakamura, do Departamento Administrativo (São Paulo – Brasil). Representando a Fundação Odebrecht estavam Marcos Diniz, responsável pelo Núcleo de Aliança Cooperativa; Maurício Medeiros e Norberto Odebrecht, estes últimos Presidente Executivo e do Conselho de Curadores, respectivamente.

Na ocasião, Norberto Odebrecht apresentou aos visitantes da Mitsubishi Corporation os princípios e valores da Fundação, bem como sua história. A agenda ainda contemplou uma passagem pela Casa Familiar Rural de Igrapiúna; pela Ambial, unidade de beneficiamento do palmito; e pelo Colégio Casa Jovem, projeto de fomento ao capital humano que concilia a educação do campo de qualidade e a educação integral. Na Serra da Papuã, em Ibirapitanga, o grupo assistiu a uma apresentação do Modelo de Desenvolvimento que vem sendo aplicado na APA do Pratigi.

A visita buscou o alinhamento de propósitos para estabelecer uma parceria entre as instituições, tendo como referência a extensão do convênio firmado entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides), assinado em novembro de 2006. Este será o primeiro investimento em projetos sociais realizado pela Mitsubishi no Brasil.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital