11h19

Jovens talentos discutem administração estratégica

Terceiro módulo do Programa de Desenvolvimento de Jovens Empresários abordou temas como cooperativismo e conceitos essenciais para tomada de decisões.

Compartilhe
Tamanho do texto

O Centro de Lazer do Serviço Social da Indústria (SESI) de Valença sediou a realização do terceiro módulo do Programa de Desenvolvimento de Jovens Empresários (PDJE) entre os dias 11 e 13 de julho. Com o tema “Administração Estratégica e Visão Empresarial”, o curso focou questões de cooperativismo e conceitos essenciais para tomada de decisões.

O encontro contou com a participação de 20 jovens talentos do Baixo Sul da Bahia, que já lideram ou integram projetos apoiados pela Fundação Odebrecht na região. Os conteúdos foram transmitidos por meio de materiais impressos e expositivos, vídeos e jogos empresariais, dinamizando as aulas ministradas por Carlos Claro, Líder da Aliança Cooperativa da Mandioca no Baixo Sul, e Clovis Faleiro, Responsável por Relações Institucionais na Fundação Odebrecht.

Um artigo publicado no jornal Folha de São Paulo, no começo de julho, teve destaque nos debates realizados. Assinado por Emilio Odebrecht, Presidente do Conselho de Administração da Odebrecht S.A., e intitulado “O Valor da Comunicação”, o texto defende a valorização do alinhamento entre líderes e liderados nos planos cultural, estratégico, moral e psicológico. Os jovens concluíram que saber definir prioridades, manter o foco e distinguir o que é o certo só é factível quando existe este nivelamento conceitual.

Sílvia Nascimento, da Área Contábil e Fiscal do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides), é um dos beneficiados pelo PDJE. Ela conta que o curso tem aprimorado suas habilidades e competências inerentes ao universo empresarial. “O processo tem contribuído para meu crescimento pessoal e profissional. Participando desses encontros ampliei a minha  visão de mundo e passei a me preocupar com o meu nível de conhecimento. Vejo no programa a melhor maneira de formar jovens”, afirma Sílvia.

O primeiro módulo, com o tema Liderança, foi realizado em março deste ano com a participação da equipe do Instituto Fernand Braudel, entre eles, as educadoras Catalina Pagés e Patrícia Guedes. Finanças e Segurança Empresarial foi objeto do segundo módulo, ministrado em maio pelo economista e consultor do Sebrae, Jorge Pereira. A formação da primeira turma do PDJE será concluída em dezembro de 2009.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital