17h05

Ação Cívico-Social (Aciso) mobiliza comunidade de Igrapiúna

Atendimentos de saúde, esporte, lazer e cultura beneficiam mais de 2 mil pessoas que participaram da Aciso entre os dias 17 e 19 de julho.

Compartilhe
Tamanho do texto

Três turnos de atendimentos, três dias de atividades, 52 militares envolvidos e mais de 2 mil pessoas beneficiadas. Esses são alguns dos números que marcaram a Ação Cívico-Social (Aciso) realizada entre os dias 17 e 19 de julho nas instalações do Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ), em Igrapiúna.

Em sua quinta edição, a Aciso contou com o apoio do corpo docente do CECJ e de profissionais do Exército Brasileiro do 19º Batalhão de Caçadores, 4ª Companhia de Guardas, Hospital Geral do Exército, Parque Regional de Manutenção e Comando da 6ª Região Militar.

Somente nas oficinas odontológicas, 92 pessoas foram atendidas e 600 escovas dentais distribuídas. As crianças receberam orientações sobre como se prevenirem de doenças bucais no “escovódromo”. As práticas esportivas também reuniram centenas de jovens que participaram de jogos de vôlei, basquete, futebol e do sorteio de bolas e bambolês. Além disso, mais de 2800 pessoas visitaram a exposição de materiais militares conhecendo equipamentos de camuflagem, instrumentos de primeiros-socorros, uniformes e barracas.

“Organizamos palestras para levar à população informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, ofidismo, leishmaniose, tuberculose e primeiros socorros. A Secretaria da Saúde da Bahia foi nossa parceira, doando materiais didáticos para distribuição. A comunidade também recebeu camisetas da campanha de combate a tuberculose, preservativos e contraceptivos”, detalha a tenente Adriana Ramos, coordenadora da Aciso. Oficinas de higiene, estética, leitura, pintura e recreação completam a lista de serviços oferecidos.

A parceria entre o Comando do Exército Brasileiro, por intermédio da 6ª Região Militar, e a Oscip Casa Jovem, apoiada pela Fundação Odebrecht, é fruto de um acordo de cooperação assinado em maio de 2007. A primeira Aciso foi realizada em julho daquele ano.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital