11h45

Adesão facilitada

Integrante Odebrecht pode solicitar adiantamento de recursos para apoiar o Programa Tributo ao Futuro. Descontos em folha do aporte 2008 iniciaram em julho.

Compartilhe
Tamanho do texto

Iniciou, em julho, o desconto na folha de pagamento dos integrantes da Organização Odebrecht que solicitaram adiantamento de recursos, em 2008, para investimento no Programa Tributo ao Futuro. O abatimento foi programado para ser realizado em três parcelas, nos meses de julho, agosto e setembro.

O adiantamento é uma facilidade oferecida pela Organização Odebrecht aos integrantes que queiram contribuir com a formação de jovens talentos da região do Baixo Sul da Bahia, ligados aos projetos apoiados pela Fundação Odebrecht.  “É uma ideia que dá credibilidade e incentiva a adesão ao Programa”, relata Carlos Alberto Oliveira, Gerente Administrativo Financeiro da Área de Plantas Industriais da Odebrecht Engenharia e Construção e investidor do Tributo ao Futuro há dois anos. Ao comentar o recebimento da restituição, Carlos destaca que o aspecto social é o mais importante e que o fiscal é apenas uma consequência.

Os integrantes que declaram Imposto de Renda pelo formulário completo ainda podem receber, como Benefício Fiscal, o retorno do valor investido, no limite de até 6% do imposto apurado. O valor é acrescido à restituição ou abatido do imposto a pagar, corrigido pela Taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia). A correção faz com que a restituição seja maior do que a quantia real destinada aos projetos.

“Sei que estou contribuindo, via Imposto de Renda, com uma causa sustentável”, afirma Mauro Magenta, da área de Desenvolvimento e Cultura da ETH. O investimento de Carlos Alberto, Mauro Magenta e outros 627 integrantes está contribuindo com o desenvolvimento de centenas de crianças e adolescentes e com a manutenção de seus projetos produtivos. Além dos jovens beneficiados diretamente, as iniciativas ajudam na formação de multiplicadores aptos a passar adiante o conhecimento adquirido, gerando um ciclo virtuoso. 

No site do Tributo ao Futuro já é possível fazer o investimento para 2009 e continuar participando deste ciclo. Todos os integrantes podem usufruir do Adiantamento de Recursos, que será descontado na folha de pagamento como “empréstimo” apenas em 2010. Também é possível fazer o investimento com recursos próprios, à vista ou parcelado.

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital