16h20

Área Comercial do Grupo Pão de Açúcar visita Baixo Sul da Bahia

Objetivo foi apresentar a diretores e gerentes da empresa o Modelo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da APA do Pratigi e seu sistema de organização cooperativista.

Compartilhe
Tamanho do texto

A Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul (Coopalm), ligada ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul, está conquistando espaço junto a importantes parceiros supermercadistas, como o Grupo Pão de Açúcar. Visando um melhor entendimento de como estão estruturados os processos de produção e beneficiamento, diretores e gerentes da empresa conheceram, no dia 28 de agosto, iniciativas que fomentam os capitais produtivo, humano, social e ambiental na região, com foco na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi.

Representando o Grupo Pão de Açúcar, participaram da visita Jorge Faiçal, Diretor Comercial; Paulo Pompilho, Diretor de Relações Corporativas; Ronaldo Betelli, Gerente Comercial; Guilherme Nogueira, Área de Compras e Sandro Benelli, Diretor de Global Sourcing. Pelo Núcleo de Aliança Cooperativa da Fundação Odebrecht, acompanharam a comitiva Arthur Dazzani e Roberto Lessa, responsável pela área.

No município de Igrapiúna, os visitantes conheceram pequenos produtores de palmito de pupunha associados à Coopalm. Puderam perceber como vivem e como trabalham os principais desafios da Aliança Cooperativa. Já no Colégio Estadual Casa Jovem, que oferece a educação do campo de qualidade conciliada com a educação integral, o grupo presenciou a realização de um Círculos de Leitura, atividade que desenvolve a capacidade de escrita, expressão, contextualização e reflexão sobre princípios e valores essenciais à formação de cidadãos e líderes.

Conservação da Mata Atlântica e promoção da biodiversidade e da sustentabilidade foram alguns dos temas abordados durante a passagem pela Serra da Papuã, no município de Ibirapitanga. Fausto Azevedo, líder da Associação Guardiã da APA do Pratigi, falou sobre as ações da instituição, que tem como foco a geração de trabalho e renda para as comunidades nos cinco municípios que formam a APA do Pratigi (Ibirapitanga, Igrapiúna Ituberá, Nilo Peçanha e Piraí do Norte) mediante o uso racional dos recursos naturais.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital