11h28

Representantes da Agir e EcoAct Brasil discutem estratégias para neutralização de carbono

A EcoAct oferece consultoria especializada no combate às mudanças climáticas a organizações que buscam maior sintonia com as questões ambientais.

Compartilhe
Tamanho do texto

Entre os dias 08 e 11 de setembro, os representantes da EcoAct Brasil, Eduardo Freitas (Sócio e Gerente Geral) e Victor Salviati  (Consultor Florestal), visitaram o Baixo Sul da Bahia para conhecer o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável em andamento na região.

Eles foram acompanhados por Sérgio Cabral e Maurício Paim, ambos integrantes da Associação Guardiã da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi (Agir), instituição apoiada pela Fundação Odebrecht e que tem hoje como um dos seus principais desafios concretizar a implantação do projeto Corredores Ecológicos.

A EcoAct é uma das líderes européias na implementação de estratégias para neutralização de carbono e oferece consultoria especializada no combate às mudanças climáticas a organizações que buscam maior sintonia com as questões ambientais e redução das emissões de gases poluentes. Sua aproximação com a Agir busca alinhar oportunidades em prestação de serviços ambientais.

 “A visita dos consultores teve como objetivo apresentá-los às cooperativas e Oscip que atuam no Baixo Sul desenvolvendo ações de fomento aos quatro capitais que são a base de sustentabilidade do projeto Corredores Ecológicos”, explica Sérgio Cabral.

Ele ainda conta que, durante a passagem pela Serra da Papuã (Ibirapitanga - BA), um encontro com membros do Comitê de Amigos da APA do Pratigi ofereceu uma visão mais estratégica das iniciativas para promoção do capital ambiental. “O Comitê foi criado para fomentar o diálogo sobre o desenvolvimento sustentável da região. As conversas com especialistas e parceiros da Agir propiciaram uma noção ampla e histórica da APA, com detalhes sobre sua formação social, cultural e econômica”, conclui.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital