19h55

Atuação internacional motiva visita de Embaixadores brasileiros

Experiência da Odebrecht no exterior nas áreas de Engenharia e Construção, Química e Petroquímica e Responsabilidade Social foi tema de encontro com representantes da Fundação Alexandre de Gusmão.

Compartilhe
Tamanho do texto

No ano em que a Odebrecht comemora 30 anos de atuação internacional, o Presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (Funag), Embaixador Jerônimo Moscardo, visitou o Edifício Sede da Organização, em Salvador (BA), para um encontro com o fundador Norberto Odebrecht. “A trajetória deste empresário, iniciada na década de 40, se confunde com um trecho da história do Brasil e esta memória não pode ser perdida”, destacou Moscardo.

O encontro aconteceu no dia 16 de setembro, e contou também com a presença do Embaixador Carlos Henrique Cardim, Diretor do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais da Funag. Encarregada de promover a pesquisa e a cooperação na área de relações internacionais, a Funag é vinculada ao Ministério das Relações Exteriores do Governo Federal brasileiro. A ideia é contribuir para a formação, na opinião pública, de uma consciência em torno dos temas abordados, em escala mundial, na atualidade.

Moscardo e Cardim conheceram o Núcleo da Cultura Odebrecht, elo entre diferentes períodos históricos que expressa, simbolicamente, a comunicação entre as gerações que convivem na Organização. Também conversaram sobre os fundamentos éticos, morais e conceituais que orientam a atuação de seus integrantes.

Os projetos apoiados pela Fundação Odebrecht, na região do Baixo Sul da Bahia, foram tema de encerramento do encontro. Maurício Medeiros, Presidente Executivo da Fundação, explicou como ocorre o desenvolvimento sinérgico e sustentável dos capitais humano, social, produtivo e ambiental fomentados por cooperativas e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Destacou, ainda, que o programa em execução no Baixo Sul já foi apresentado para membros do governo e empresários de Angola, Benin, Estados Unidos, França, São Tomé e Príncipe, além de países da América Latina.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital