19h59

Líderes da Odebrecht Óleo e Gás debatem papel social do empresário

Nos dias 25 e 26 de setembro, diretores mergulharam na filosofia e premissas que norteiam as ações apoiadas pela Fundação Odebrecht no Baixo Sul da Bahia.

Compartilhe
Tamanho do texto

Durante os dias 25 e 26 de setembro, dez diretores da Odebrecht Óleo e Gás mergulharam na filosofia e premissas que norteiam as ações apoiadas pela Fundação Odebrecht na região do Baixo Sul da Bahia. Como resultado, buscava-se promover uma reflexão acerca do tema Desenvolvimento Sustentável e o fomento de novas iniciativas de Responsabilidade Social, considerando o impacto das ações da empresa nas comunidades do entorno de sua atuação.

No município de Igrapiúna, os líderes conheceram o Sistema de Aliança Cooperativa, que se caracteriza pela relação de parceria estabelecida entre Cooperativa de Produtores Rurais, Indústria de Beneficiamento e Distribuidor Supermercadista. Já em Ibirapitanga, na Serra da Papuã, o Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros, apresentou o Modelo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi. Segundo Medeiros, o conjunto de mudanças propostas tem como foco alcançar os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, superando o modelo assistencialista e garantindo a conquista da sobrevivência e do crescimento sustentáveis.

Ainda na Papuã, o fundador da Organização e Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, Norberto Odebrecht, falou sobre visão de futuro com foco na habilidade que as novas gerações de empresários devem ter para entender a diversidade cultural dos lugares onde atuam. Destacou ainda a capacidade de mobilizar as forças das circunstâncias e de enriquecer a consciência socioambiental. As características e prioridades de um bom líder, bem como a importância do planejamento, também foram temas do encontro.

Pela Odebrecht Óleo e Gás, participaram da visita: Miguel Gradin, Líder de Investimentos; Túlio Cintra, Diretor de Investimentos; Rodrigo Dantas, Diretor Jurídico; Marco Rabello, Diretor Financeiro; José Grossi, Diretor de Pessoas e Organização; Herculano Barbosa, Diretor Superintendente de Operação de Sondas; Jorge Mitidieri, Diretor Superintendente de Operação em Floating Production Storage Offlanding System (navio plataforma); Marcello Penna, Diretor de Contrato da Base Operação Macaé; José Henrique, Diretor Superintendente da Unidade Cabiúnas e Michael Hoffman, Diretor de Exploração e Produção.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital