17h10

Exército Brasileiro e Agir assinam Acordo de Cooperação

Promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável aproxima instituições, beneficiando comunidades da Área de Proteção Ambiental do Pratigi.

Compartilhe
Tamanho do texto

O Comando do Exército Brasileiro, por intermédio da 6ª Região Militar, e a Associação Guardiã da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi (Agir) formalizaram, no dia 07 de outubro, uma parceria que beneficiará comunidades do Baixo Sul da Bahia. “Nós estaremos prontos para prestar nossa parcela de cooperação”, reforçou o General de Divisão João Francisco Ferreira, Comandante da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro.

O Acordo de Cooperação firmado entre a Agir e o Exército, que conta com a interveniência da Fundação Odebrecht, tem por finalidade estimular a cidadania, a inclusão social e o apoio às comunidades localizadas na APA do Pratigi. “Está feita a junção ideal: a energia de quem quer fazer, tutelada por quem sabe fazer. E o mais bonito desta união é que as instituições não estão fazendo para si, mas para as unidades-família locais, receptoras deste esforço maior”, ressaltou Fausto Azevedo, Diretor Executivo da Agir. “Ouso dizer que tenho certeza dos produtos nobres desta parceria”, concluiu.

A promoção e a sinergia entre os capitais humano, produtivo, social e ambiental, fomentadas pelo Modelo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da APA do Pratigi, apoiado pela Fundação Odebrecht, são premissas do acordo firmado. “A principal missão do Exército é defender a pátria, mas existem outras missões acessórias. Acreditamos que nas ações realizadas no Baixo Sul está caracterizada uma delas, que é cooperar com o desenvolvimento nacional”, destacou o General Ferreira.

A parceria prevê, para o ano de 2010, a realização conjunta de Ações Cívico Sociais (Aciso) nas Casas Familiares e Casa Jovem, dentre outras iniciativas de assistência, cidadania e formação de pessoas. Aulas de Música e Noções de Civismo, também estão programadas para serem realizadas em instituições de ensino locais.

Além do General Ferreira e de Fausto Azevedo, participaram da cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação o General de Divisão Luiz Henrique Moura Barreto; Maurício Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht e Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital