17h48

Experiências exitosas para o alcance dos Objetivos do Milênio são discutidas em seminário

Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul é apresentado em evento internacional.

Compartilhe
Tamanho do texto

Nos dias 19 e 20 de novembro Salvador (BA) sediou o II Seminário de Intercâmbio de Experiências Exitosas para o Alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) da Rede IDEEA. Representantes de diversos países participaram do encontro promovido pelo Instituto Latino-Americano e do Caribe de Planejamento Econômico e Social (Ilpes) da Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (Cepal) das Nações Unidas. A Secretaria-Geral da Presidência da República, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade apoiaram a iniciativa.

Foram apresentados projetos brasileiros vencedores do Prêmio ODM Brasil, entre eles, a experiência da Fundação Odebrecht no Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia. Fausto Azevedo, Diretor Executivo da Associação Guardiã da APA do Pratigi (Agir), instituição apoiada pela Fundação, foi responsável por ministrar palestra na manhã do dia 20.

A Fundação Odebrecht recebeu o Prêmio ODM em outubro de 2008 e foi a única entre as contempladas a contribuir para o alcance dos oito objetivos simultaneamente.

Esse foi o segundo encontro promovido pela Rede IDEEA – Rede de Intercâmbio de Experiências Exitosas para Alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O principal objetivo, além de facilitar o acesso a informações sobre ações de sucesso, é criar laços de comunicação entre as iniciativas de diferentes países, compartilhando conhecimento e estabelecendo uma rede de instituições, projetos, organizações não governamentais e especialistas nos ODM. A primeira edição do evento aconteceu na Guatemala, em agosto de 2009.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital