11h17

Convênio levará centro laboratorial de análise de água, tecidos vegetais e solo para o Baixo Sul

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia e Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves firmam convênio

Compartilhe
Tamanho do texto

Foi assinado, no dia 27 de novembro, um convênio entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI), e a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN). A parceria prevê a implantação de um Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVTT), que irá atender toda região do Baixo Sul da Bahia.

Os CVTT são unidades de ensino e de profissionalização, voltadas para a difusão do conhecimento científico e tecnológico na área de processos produtivos. O Centro, que será instalado na CFR-PTN, terá como premissa o desenvolvimento socioeconômico de áreas rurais e capacitação profissional de jovens e adultos. Isto permitirá que a população colabore com o crescimento da economia local e desenvolvimento sustentável no Território do Baixo Sul, já que mecanismos poderão ser criados para solucionar problemas existentes nos processos de plantio e colheita.

Os recursos financeiros para execução do projeto serão originários do Governo Estadual, por meio da SECTI. O Centro contará com um laboratório multidisciplinar (química, física e biologia) e um laboratório de análise de tecidos vegetais, água e solo. A estrutura física para o CVTT está sendo disponibilizada pela CFR-PTN, como contrapartida não financeira.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital