10h23

Cooperação técnica no Baixo Sul da Bahia incentivará ações na área de segurança alimentar

Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, assina acordo com Consórcio Intermunicipal da APA do Pratigi (Ciapra) e Fundação Odebrecht

Compartilhe
Tamanho do texto

Um acordo de cooperação técnica incentivará a geração de trabalho e renda, cooperativismo e ações na área de segurança alimentar no Baixo Sul da Bahia. O documento foi assinado dia 2 de dezembro, em Salvador, pelo Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias; o Presidente do Consórcio Intermunicipal da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Ciapra), também Prefeito de Ituberá, André Lisboa; e o Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros. 

 “Sou um entusiasta do desenvolvimento regional. Precisamos potencializar recursos localmente, estimular o associativismo. Os consórcios intermunicipais são fundamentais para isto”, afirmou o ministro Patrus. Enfatizou o trabalho realizado pelo Instituto Direito e Cidadania na mobilização das comunidades do Baixo Sul para o Programa de Aquisição de Alimentos. “Este idealismo maduro dos jovens reforça o compromisso com nossas causas sociais, o compromisso com a vida”, concluiu.

Representando as cooperativas integradas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de APAs do Baixo Sul, o superintendente da Coopalm, Luís Carlos Pereira, destacou a importância da iniciativa para região. “A comunidade quer assistência e não assistencialismo. Precisamos de orientação e acesso a instituições que possam contribuir com nossa região”.

Também estiveram no evento os prefeitos Edmundo Dócio (Igrapiúna), Heráclito Leite (Piraí do Norte) e Maria das Graças Oliveira (Nilo Peçanha), além dos presidentes do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, Norberto Odebrecht, e da Associação Brasileira de Municípios, Luís Alberto Muniz.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital