15h10

UEFS e Agir firmam parceria

Convênio de Cooperação Técnico-Científica e Cultural visa à promoção de estudos e pesquisas na APA do Pratigi

Compartilhe
Tamanho do texto

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e a Associação Guardiã da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi (Agir) assinaram, no dia 08 de dezembro, um convênio de Cooperação Técnico-Científica e Cultural que visa à promoção de estudos e pesquisas na região.

O evento contou com a presença do Magnífico Reitor da UEFS, José Carlos Barreto de Santana; seu Chefe de Gabinete, Profº Evandro do Nascimento Silva; o Assessor de Relações Institucionais, Profº Washington da Franca-Rocha; o diretor executivo da Agir, Fausto Azevedo, e toda equipe técnica.

Os professores, Evandro e Washington, sinalizaram como primeiro passo a possibilidade de, em 2010, ministrarem disciplinas dos Mestrados em Zoologia e em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente na sede da Agir. As disciplinas serão, respectivamente, Estudos de Campo em Zoologia e Modelagem em Ambiente - Sistema de Informações Geográficas.

Na ocasião, o Reitor lembrou que a Universidade destina duas vagas para comunidades quilombolas, povo de grande representatividade na APA, e ressaltou a possibilidade de realizar pesquisas no local. Fausto Azevedo destacou a importância do diálogo acadêmico em uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, como a Agir, e demonstrou interesse em ter um polo de pesquisa e extensão na sede da instituição, pois acredita que uma ação como esta pode auxiliar no desenvolvimento sustentável da região.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital