12h49

Fundação Odebrecht presente no 29º Fórum Nacional Cidadania Empresarial

Participação no evento, coordenado pelo Instituto Marketing e Negócios, rende o título de Organização Socialmente Responsável

Compartilhe
Tamanho do texto

Com o objetivo de alcançar os oito objetivos do milênio no Baixo Sul da Bahia, a Fundação Odebrecht (FO) executa um Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável na região desde 2003. Esta ação rendeu à Fundação o título de Organização Socialmente Responsável após apresentar seus principais resultados no 29º Fórum Nacional Cidadania Empresarial. O Presidente do Conselho de Organização e Conservação de Terras (OCT), Joaquim Cardoso Filho, representou a FO no evento.

O programa, que desde 2006 concentrou seus esforços na APA do Pratigi, tem como objetivo promover o desenvolvimento da região em harmonia com o meio ambiente, proporcionando uma melhor condição de vida para seus habitantes.

Durante a palestra, Joaquim Cardoso destacou que o principal foco é recuperar os recursos naturais locais, gerando energia limpa. Para isso, foi desenvolvido o “caminho da sustentabilidade” que apontou os centros de resultados da região. Entre eles, destacou a implantação dos Corredores Ecológicos, a construção da Estrada Parque da Cidadania e o Agro Eco Turismo que busca o desenvolvimento e inclusão social das famílias do Baixo Sul. O programa já apresenta resultados concretos e é reconhecido por diversas instâncias, como a ONU e o Governo Federal.

O Fórum Nacional Cidadania Empresarial foi realizado pelo Instituto Marketing e Negócios, nos dias 10 e 11 de dezembro, na Fundação Visconde de Cairu. Como objetivo, a integração entre as comunidades acadêmica e empresarial, visando à multiplicação de ações de responsabilidade social. Além da Fundação Odebrecht, outras empresas apresentaram seus projetos durante o Fórum como o Grupo de Apoio à Criança com Câncer - Bahia, Eletronuclear, FIEB e CHESF. O professor e organizador do evento, José Carlos Silva, convidou a FO para estar presente nas próximas edições do Fórum, que ocorrerão em diferentes capitais do Brasil.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital