12h35

IBGC e GIFE lançam guia das Melhores Práticas de Governança para Fundações e Institutos

Livro patrocinado pelas fundações Odebrecht, Banco do Brasil e Instituto Camargo Corrêa oferece referência para melhores práticas de Governança

Compartilhe
Tamanho do texto

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), em parceria com o GIFE - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, lançaram, no dia 15 de dezembro, o Guia das Melhores Práticas de Governança para Fundações e Institutos Empresariais. Patrocinado pelas fundações Odebrecht e Banco do Brasil, além do Instituto Camargo Corrêa, o Guia busca oferecer aos dirigentes de fundações e institutos empresariais uma referência para a adoção das melhores práticas de Governança em suas organizações, consolidando as orientações do IBGC e as práticas do GIFE sobre o tema.

Este projeto, que se concretiza 15 anos após o nascimento das duas organizações realizadoras, sinaliza dois importantes avanços da sociedade civil brasileira. O primeiro é o crescimento da sociedade civil organizada, que engajou empresas no papel tanto de financiadoras como de realizadoras de investimento social privado. Já o segundo é a importância, cada vez maior, que passou a ser conferida às práticas de Governança, como importante instrumento de autorregulação em todos os setores.

Segundo Eduardo Szazi, consultor técnico do Guia, transpor os conceitos da Governança para as organizações sem fins-lucrativos é um claro reconhecimento da relevância do terceiro setor, seja sob a perspectiva internacional seja nacional. De acordo com a presidente do Conselho de Governança do GIFE, Denise Aguiar, este lançamento é o primeiro passo de um longo processo. “Queremos que o Guia seja lido por todos, seja usado no dia-a-dia das organizações e se torne referência, contribuindo efetivamente para uma transformação”.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital