Programa Tributo ao Futuro - 12 projetos apoiados em 2010

Recorde de participações possibilitou apoio a mais quatro projetos, além dos oito previstos para o ano

Neste ano, a meta do Programa Tributo ao Futuro era captar R$ 1,7 milhão para garantir o apoio a oito projetos educacionais fomentados pela Fundação Odebrecht, o dobro do ano anterior. No entanto, os investimentos ultrapassaram R$ 2 milhões, com mais de 1600 Integrantes envolvidos.

Cada projeto tem um orçamento aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e os recursos destinados não devem ultrapassar o valor estipulado. "Como as participações superaram a previsão, novos projetos foram disponibilizados e alguns puderam ampliar a perspectiva de realização do programa de ação, aprovando um termo aditivo”, relata Ticiana Leon, líder do Programa. Ao todo serão 12 projetos apoiados, que podem ser acompanhados pelo site www.tributoaofuturo.org.br/projetosApoiados.php

O resultado alcançado está ligado a dois importantes fatores. Primeiro, a mobilização dos Agentes do Futuro: 148 multiplicadores participaram ativamente do Programa, em todas as empresas e áreas da Organização. O ano de 2009 também se destaca pelas primeiras participações de empresas. A CBPO Engenharia, do grupo Odebrecht, e as parceiras IBM Brasil, UTC Engenharia e Consórcio PMP fizeram a destinação de parte do Imposto de Renda de pessoa jurídica este ano.

Ainda em janeiro, será feito o envio de recibos aos investidores. Para os Integrantes que utilizam o formulário completo, o recibo deve ser utilizado na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, em março de 2010, para garantir o retorno do valor destinado, abatido do imposto a pagar, ou acrescido ao imposto a restituir, conforme o benefício fiscal previsto em lei.

Em caso de dúvidas, o Integrante pode entrar em contato com o Suporte Tributo ao Futuro, em parceria com o Help Desk Odebrecht, disponível pelo numero 0300 100 600, telefonia VOIP 5102 6000 ou ainda pelo e-mail atendimento@tributoaofuturo.org.br