12h10

Fundações Getúlio Vargas e Odebrecht promovem curso para criar ambiente de interação em redes sociais

Participantes desenvolveram site para compartilhar experiências e conhecimentos gerados pelos projetos educacionais apoiados pela Fundação Odebrecht

Compartilhe
Tamanho do texto

Nos dias 24 e 25 de janeiro foi realizado o curso “Inteligência Competitiva em Redes Sociais”, na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves. A iniciativa, do Programa de Educação Continuada da Fundação Getúlio Vargas (PEC-FGV) em parceria com a Fundação Odebrecht (FO), busca criar um ambiente para compartilhar conhecimentos gerados pelos projetos educacionais apoiados pela FO, permitindo uma maior interação e sinergia entre monitores e jovens.

Instrutores de informática do Programa Caia na Rede, monitores das Casas Familiares e líderes das Organizações da Sociedade Civil que atuam no Baixo Sul tiveram acesso a um conjunto de exercícios práticos e teóricos, desenvolvidos com a orientação de Caio Ribeiro do Vale, idealizador do curso e estudante do PEC-FGV. Os 25 participantes do curso desenvolveram um projeto piloto para aplicar os conhecimentos adquiridos no decorrer do treinamento. A ferramenta escolhida para a criação de um ambiente virtual de aprendizagem foi o moodle – sistema utilizado para criação e gerenciamento de cursos on line por educadores. “O uso de tecnologias na educação ampliará as trocas de experiências, que não se restringem à sala de aula, mas a tempos e espaços diferentes”, afirmou Adriana Néri, Monitora da Casa Familiar do Mar.

O principal resultado obtido com o treinamento foi a criação do portal Baixo Sul Digital, que potencializará a interação entre instituições e jovens. Além disso, servirá para veicular e produzir materiais pedagógicos, fotografias ou vídeos que estejam ligados ao universo das Casas Familiares e Casa Jovem. “Formando essa nova rede, ficará mais fácil a comunicação, aumentando a sinergia e, consequentemente, o desenvolvimento”, assegura Ademário Reis, professor do Colégio Estadual Casa Jovem. 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital